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Envio, Devoluções e Garantias

  1. Formas de envio

    Nossas formas de envio são Correios, ou ainda Transportadoras. Em ambos os casos, é importante dizer que nós não realizamos quaisquer postagens, ou seja, nós não vamos até balcões de agências para despachar pedidos, são os Correios e Transportadoras que vem até o nosso endereço para levar as encomendas para postar na agência deles.


    As encomendas são retiradas em nosso endereço pelas transportadoras e/ou correios, e a postagem é realizada depois pelos mesmos, quer sejam os Correios ou a Transportadora. Por isso recebemos os rastreamentos até um dia útil depois que entregamos as caixas para postagem posterior, caso houver quando na modalidade correios. Saiba mais no tópico "Status do pedido" mais abaixo.

  2. Data de envio

    O preparo para envio dos pedidos são realizados de 3 a 5 dias úteis, exceto quando o produto for vivo, como plantas. Quando neste último caso, o pedido é enviado sempre na segunda ou terça-feira subsequente, desde que o pagamento tenha sido confirmado até a sexta-feira. Pedidos realizados entre sexta e a outra quinta, serão enviados na próxima semana.


    No caso de Correios, o rastreamento é informado sempre às terças-feiras até meia noite de forma automática pelo sistema. Para envio por Transportadoras, não são informados códigos de rastreios, devendo o cliente acompanhar o andamento do pedido exclusivamente pela sua área de cliente ou pelos e-mails automáticos que o site envia, informando da data máxima de entrega das mercadorias.

  3. Previsão de entrega

    O prazo de entrega varia de acordo com o CEP e é contabilizado após a confirmação de pagamento e dos dados cadastrais. O tempo mostrado na simulação de frete no carrinho de compras, bem como no fechamento do pedido é o tempo de entrega após a postagem de sua encomenda ser realizada.


    Caso o seu pedido não chegue até a data prevista, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do e-mail em sac@aquaplantados.com.br, sempre informando o número do pedido.


    Caso não houver ninguém para receber o pedido, será realizada uma nova tentativa em até 2 dias úteis. Porém a partir do momento que não haja ninguém no local para receber o pacote já na primeira tentativa, em caso de envio de plantas ou seres vivos, todas as garantias de compra serão perdidas. Serão feitas até mais 2 tentativas de entrega. E por isso é super importante que tenha alguém no local para receber o pedido e assinar o comprovante de entrega.

  4. Alterações de endereço

    Por motivos de segurança, não é possível alterar o endereço de entrega ou qualquer outro dado cadastral após a finalização da compra. Confira seus dados antes de finalizar o pedido. Somente enviamos mensagens para e-mails/celular cadastrados no sistema pelo comprador. Se porventura o e-mail/celular cadastrado no sistema for de terceiros, não nos responsabilizamos por mensagens não lidas ou não recebidas.


    Na página de pagamento, verifique "Endereço para entrega" e clique em “Utilizar um novo endereço” caso queira adicionar um novo endereço, preencha os campos e clique em “Continuar”


    Você também pode alterar seu endereço acessando a área "Minha Conta". Vá para a opção “Endereços” caso queira editar ou excluir um endereço já cadastrado, ou ainda adicionar um novo.

  5. Status do pedido

    Para acompanhar o status do seu pedido é só acessar a seção "Minha Conta" em nosso site. Nós também enviamos e-mails com todas as informações sobre o andamento do envio. Por isso mantenha seu cadastro de e-mail correto e atualizado antes de comprar.


    A AquaPlantados está enviando seu pedido quando consta os seguintes status:


    - "Preparando": quando o pacote está sendo preparado para despachar.


    - "Embalado": quando o pacote já está pronto e embalado.


    - "Aguardando transportadora": sua encomenda se encontra aguardando retirada para postagem pela transportadora ou correios, de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente no ato da compra.


    - "Na transportadora": seu pedido acaba de ser entregue à transportadora ou correios para ser postado em seguida.


    - "Postado": quando os Correios ou Transportadora registraram a entrada de sua encomenda na central deles. Aqui o comprador recebe o rastreamento caso a modalidade de envio seja os Correios. Senão, é informada a data máxima em que sua encomenda deve chegar.


    - "Enviado": quando o seu pacote foi movimentado e está se deslocando até seu endereço.


    - "Entregue": quando a sua encomenda chegou ao destino.

  6. Garantias de produtos vivos

    Oferecemos garantia de qualidade na entrega de seus produtos vivos para os termos e condições a seguir:


    - Quando o valor total do pedido é igual ou superior a R$100,00, mais o valor de frete;


    - Quando a forma de envio for Correios, e em que o prazo do SEDEX é de até dois dias úteis, das regiões garantidas;


    - Quando a forma de envio for Correios, e em que o prazo do SEDEX é de até três dias úteis, e exclusivamente para capitais e regiões metropolitanas, das regiões garantidas;


    - Quando o CEP de destino é para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil, além dos estados da Bahia e Sergipe, respeitando os prazos anteriormente informados caso Correios, e desde que não sejam cidades de fronteiras ou próximo a elas, como Passo Fundo/RS;


    - Demais regiões e localidades do Brasil não possuem garantias, exceto quando o envio for por transportadora da escolha da AquaPlantados, e quando houver essa disponibilidade aparecendo na simulação de frete no carrinho de compras;


    - Quando o envio for por modalidade "Expresso" da Transportadora que seja de escolha da AquaPlantados, independentemente do tempo de entrega.

  7. Restrições das garantias de produtos vivos

    Possuímos as seguintes restrições das garantias anteriormente esclarecidas:


    - Produtos que possuem a tarja "RESTRIÇÃO" no nome, não possuem nenhuma garantia de reembolso ou reenvio, independentemente da modalidade de envio ou tempo de entrega (mesmo que seja o SEDEX 10, por exemplo);


    - Não fazemos envios de plantas por frete do tipo "econômico", quer seja Transportadora ou Correios (como PAC ou Carta Registrada);


    - Não nos responsabilizamos por entregas com endereço incorreto no pedido, como falta de numeração, bloco, apartamento, complemento, etc. E para este caso, todo o custo de reenvio bem como dos produtos ficará a cargo do comprador;


    - Não nos responsabilizamos caso os Correios devolvam a encomenda para a AquaPlantados por não localizar o logradouro, ficando todos os custos a cargo do comprador;


    - Não nos responsabilizamos por atrasos, bem como extravio ou objetos retidos pela Receita Federal, quando a forma de envio for os Correios, independentemente da modalidade e tempo de entrega;


    - Não damos garantias de reembolso e/ou reenvio caso a encomenda fique parada em agências, Correios ou Transportadoras, e o comprador não retire o pacote no mesmo dia;


    - Não damos garantias caso o rastreamento conste como entregue, porém a caixa ainda esteja parada em alguma portaria, nas mãos de zeladores, seguranças e demais terceiros, pois é responsabilidade do comprador acompanhar o rastreio e buscá-la nestes casos;


    - Não nos responsabilizamos por problemas na entrega, caso o endereço seja de terceiros ou de empresas/portarias.


    - O comprador perderá todo o direito às garantias quando no rastreio dos Correios constar que o destinatário estava ausente, ou carteiro não atendido, ou ainda a Transportadora informar que não houve quem recebesse o pacote na primeira tentativa de entrega;


    - Não enviamos produtos em semanas de feriados, podendo assim a entrega ser postergada para a próxima semana, pois o foco da AquaPlantados é a qualidade dos produtos que chegam ao consumidor;


    - Não existe a possibilidade de agendamentos de horários de entrega, principalmente no caso dos Correios;


    - Não aceitamos retiradas de encomendas no Centro de Distribuição ou na Fazenda, mesmo quando o comprador é da cidade de origem;


    - Não realizamos entregas no exterior.

  8. Condições para obter as garantias de produtos vivos

    Caso o comprador esteja enquadrado dentro dos termos e condições do item anterior, e porventura tenha recebido algum produto vivo em estado incapaz de reaproveitamento ou plantio, a AquaPlantados arcará com os custos de um reenvio, ou fará o reembolso no valor do produto danificado, desde que atendidas as regras abaixo:


    - O comprador deve enviar fotos legíveis para o e-mail sac@aquaplantados.com.br. Fotos em condições ruins de visualização, como foco longe, imagem turva e que não se consiga ler ou enxergar, o direito a garantia será perdido;


    - O comprador deve anexar as fotos das plantas danificadas informando o número do pedido para que seja localizado no cadastro;


    - O prazo para análise das fotos pelos profissionais biólogos da fazenda, é de até 2 dias úteis;


    - O valor do reembolso também poderá ser pago em cupons de desconto ou vale presente;


    - Fotos enviadas no dia seguinte da entrega do produto serão desconsideradas, e qualquer reembolso ou reenvio será ignorado;


    - Caso seja necessário o reenvio, a data será reagendada pela empresa;


    - Não aceitamos fotos enviadas por WhatsApp, apenas para o e-mail sac@aquaplantados.com.br.